Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

Coisas que...

05
Abr15

[Pondero] De momento #5

Carla B.

A ler // Continuo a ler A Relíquia de Eça de Queirós, mas acho hoje sou capaz de avançar bastante ou mesmo acabar, uma vez que vou a meio do livro e a televisão não parece oferecer nada de jeito, pelo menos após ter dado uma vista de olhos pelos programas a emitir durante a tarde. Claro que convém eu sair do computador e talvez deva desligar o telemóvel. Sou só eu a sentir que começa a ter uma menor capacidade de concentração?

 

A ver // Estou de férias, o que significa tempo para ver filmes e séries! \o/ Até agora tenho visto sobretudo filmes que tenho apanhado na televisão, onde destaco o "Pulp Fiction". Acho que superei o trauma. Sim, tinha um trauma associado ao filme. Experimentem ser uma moça nova e impressionável e na véspera de irem levar uma injecção, coisa que nunca foi das que mais gostei de fazer, vêem a cena da injecção de adrenalina... Ah pois... trauma! Mas o filme está bem conseguido, até porque sou uma sucker por histórias que se cruzam de alguma forma.

 

A adorar // O tempo livre!

 

A antecipar // A semana que tenho pela frente. Acho que já descansei o suficiente, agora devia começar a fazer coisas como: arrumar o armário, fazer as limpezas da primavera, sair de casa e passear... Tenho que realmente fazer a tal lista de "coisas a fazer em férias".

 

A ponderar // Já ando a pensar nisto há algum tempo mas o certo é que tenho receio de pagar por um serviço que depois não vou usar com frequência. Gosto de audiobooks, não que os oiça com tanta frequência nos últimos tempos, mas será que um serviço como o da Audible seria um bom investimento? Cerca de 15€ por mês (talvez até menos devido à taxa de câmbio) dá direito a um audiobook e desconto em muitos outros durante esses 30 dias, é coisa que compense?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Carla B. 07.04.2015

    O início e o final estão muito bem conseguidos. No entanto, achei que a certa altura as atitudes do Teodorico eram um pouco demais e, tenho que dizer, comecei a revirar um pouco os olhinhos... Mas Eça e suas descrições = Image Gostei do sonho do Teodorico, e sobretudo como essa experiência em nada o mudou, com ele a continuar a olhar para as "mulherinhas". Image De Eça ainda só li os Contos e A Cidade e as Serras mas acho que vou querer ler tudo.


    Acontece-me o mesmo mas acho que o pior ainda é dar por mim a pensar, enquanto estou a ler, "será recebi algum e-mail? o que é que se está a passar no mundo? podia parar a leitura e espreitar a net..."
  • Imagem de perfil

    Sara 07.04.2015

    Vale mesmo a pena ler tudo...É um escritor magnifico e muito actual. Também amo aquelas descrições. Penso muitas vezes nisso enquanto leio: se calhar vou parar para ir aquele site, ou será que recebi algum comentário...lol. Um dia não seremos mais capazes de nos concentrar em coisa alguma, nem teremos paciência para nada...
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D