Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

[Pondero] De momento #6

por Carla B., em 12.04.15

A ler // Esta semana terminei 3 livros! \o/ Há muito tempo que não lia tanto numa semana, parece-me. E não digo só em termos de livros, porque os há de todos os tamanhos, mas em termos de páginas. Eu li à volta de 600 páginas. Numa semana... A sério, parece que não faço um feito destes há meses. 

 

Acabei A Relíquia do Eça. Continuo a preferir o conto Civilização mas o seu retrato da sociedade portuguesa no séc. XIX é delicioso! Começo a ganhar confiança para ler todo o resto da sua obra. Depois seguiu-se um livro da Julia Quinn, o sexto livro dos Bridgerton e que por cá tem o título de A Bela e o Vilão. *abana cabeça em vergonha* Onde raio vão buscar os títulos, e as capas já agora? Por fim, li o primeiro volume da trilogia Midnighters, da autoria de Scott Westerfeld. Geralmente gosto das ideias dos seus livros e este não foi excepção, pena é que enquanto a construção daquele mundo é bem desenvolvido, pouca acção realmente aconteça e aconteça num curto período de tempo. Mas conseguiu manter-me interessada pelo que vou ler o segundo livro.

 

A ver // Ora, esta semana estive em casa de férias e fui vendo episódios soltos das mais diversas séries. Mas não houve nada que realmente me puxasse grande atenção.

 

A ouvir // Se não vi grande, posso dizer que em termos de audição foi bem melhor. Aproveitei para fazer algumas limpezas de primavera, apesar do tempo não ter estado grande coisa, e coloquei grande parte do podcast Fangirl Happy Hour em dia. Só o conheci aqui há umas semanas atrás mas rapidamente se tornou um dos meus preferidos e a seguir religiosamente.

 

A bloggar // Como tive mais tempo disponível fui escrevendo por aqui e concluí a mudança para este cantinho, deixando o outro. Ele ainda lá continua, não me arrependo do que fiz por lá, mas sentia que já não era eu. Continuo sem saber explicar o porquê mas talvez já não me revisse no propósito com que o criei e com que o mantinha? A sério, não dá para explicar.

 

A adorar // A semana sem stress, em que não fiz muito do que me tinha proposto a fazer mas descansei. E como me soube tão bem o descanso. *suspira de forma feliz*

 

A antecipar // O regresso ao trabalho. Não tanto em termos de "OMD o trabalho que me deve esperar!" porque deixei coisas adiantadas e uma série de outras coisas fechadas, de modo que (a não ser que tenha caído o Carmo e a Trindade numa semana e meia) não devo ter muita coisa para pôr em dia, mas é mais uma coisa de como vou encarar projectos que sei que se avizinham. Não quero andar novamente numa pilha de nervos e quero fazer-me ouvir, com mais confiança para mostrar que também tenho opiniões válidas.

 

A comprar // Adoro alguns dos filmes mais antigos que se debruçam sobre temas religiosos e períodos históricos, por isso, porque não me canso de ver alguns e porque há algum tempo que não vejo outros, comprei "Ben-Hur", "Os Dez Mandamentos" e o "Cleópatra". Também trouxe "Estrada de Fogo" por causa da música Nowhere Fast. Sim, eu compro filmes por causa de músicas...

 

A querer // Desfazer-me de alguns livros. Já vinha a pensar nisto há algum tempo, até porque nunca fui de me afeiçoar muito a livros, pelo que me ia desfazendo de livros que pouco ou nada me dizem e que sei não terem interesse para a minha mãe. No entanto, lia sempre os livros de que me desfazia ou pelo menos lia o primeiro volume, no caso de séries. Acontece que, e isto aconteceu-me enquanto pensava num livro para ler após ter acabado a leitura de A Bela e o Vilão, o excesso de escolha bloqueou-me. O que escolher no meio disto tudo? Porque há livros que TENHO de ler, há livros que GOSTAVA de ler, há livros que DEVIA ler... e por aí fora. Acabei por decidir que escolheria um de uma determinada estante, de preferência fantasia, género que não tenho lido recentemente. Mas ainda estive um ou dois dias a ponderar em qual pegar.

 

Depois de uma conversa com a amiga de sempre e de ler isto, lá me decidi e coloquei uma série de livros que tenho plena consciência que não vou ler num daqueles sacos enormes de compras. Próximo passo, ir a uma livraria de livros em segunda mão e ver se os querem comprar. Com isto consegui fazer com que uma prateleira deixasse de ter livros em duas filas e sinto-me um pouco mais leve. As escolhas deixam de ser tantas e passam a ser aquilo que eu sei que quero ler. Aqueles que me recordam de porque é que os comprei, qual foi o motivo que me levou a querer lê-los.

2 comentários

Comentar post