Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Pondero] De momento #2

por Carla B., em 15.03.15

A ler // Finalmente acabei O Primeiro Homem de Roma. Fiquei relamente interessada em ler os restantes e vou tentar ler pelo menos mais um ainda este ano, talvez quando estiver de férias e me possa dedicar só ao livro. O resto do mês vai então ser dedicado a autores lusófonos.

 

A ver // Esta semana não vi nada que se destaque. Ainda não vi os episódios de "The Strain" mas vi o filme "Roxanne", que pareceu-me bem conseguido mas que me deixou sobretudo curiosa em conhecer o Cyrano de Bergerac original.

 

A ouvir // Nada. Esta semana não foi boa para hobbies. O que raio fiz eu para além de trabalhar?

 

A bloggar // Ao menos isto consegui ir fazendo!  Deu para escrever um pouco, nomeadamente para partilhar as primeiras compras livrescas do ano e coisas que encontro no meu dia-a-dia.

 

A adorar // Que a primeira etapa do grande projecto de trabalho deste ano esteja a chegar ao fim. É a primeira vez que estou envolvida em algo do género, apesar de ser um sonho antigo e, apesar do ataque de nervos dos últimos dias, sinto que cresci professionalmente e até como pessoa. Vamos ver no que dá. A segunda etapa arranca em breve para ter a conclusão mais para o fim do ano. Começo a ficar um pouco ansiosa porque, mais uma vez, é uma coisa que quero fazer desde pequenina e tem tarefas com que posso vir a aprender muito mais. Para além de que... viagens! Sim, foi a um local que já fui no último ano, tive de ir e vir no mesmo dia, e vou lá voltar pelo menos mais uma vez (se a tal segunda etapa correr bem talvez duas *saltita que nem uma criança à espera de abrir prendas*), mas e então? Estou a fazer uma coisa que (stresses à parte) gosto e que dará gosto ver concluída. 

 

A promover // Ora um texto em que me revejo e cuja experiência aconselho. Quando me fartei do blog foi para um journal privado que me virei e para o qual me continuo a virar em alguns momentos, pois para além de ajudar a melhorar a escrita por não ser tão importante a forma, acaba por ser uma ótima maneira de exorcizar certas coisas e ajuda a colocar a cabeça em ordem.

 

A desejar // Uma semana mais calma que as últimas que tenho tido, que dê oportunidade a que me volte a dedicar a coisas que gosto de fazer, nomeadamente leituras.

 

A comprar // Para além das compras livrescas, fiz uma compra filmesca. Vi uma caixa com os 3 filmes "The Disappearance of Eleanor Rigby" e nem pensei duas vezes. Eis a minha oportunidade para ver a versão dele e a dela!