Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Pondero] De momento #1

por Carla B., em 08.03.15

Pegando numa ideia que já tinha posto em prática no blog anterior, ainda que com curta duração, e praticamente roubado de um outro que gosto de seguir... volta uma espécie de resumo da minha semana.

 

A ler // Já ando a ler há pelo menos um mês o livro O Primeiro Homem de Roma. Não é que seja mau, que não é, mas exige tempo e cabeça, coisas que não tenho tido. No entanto, hoje consegui dedicar-lhe a atenção merecida e quem sabe, talvez esteja para breve o seu final. Mais uma vez, não é que me queira ver livre do livro, pelo contrário se tivesse mais disponibilidade gostaria de dedicar-me aos restantes, mas num outro projecto em que estou envolvida é suposto virmos a falar de autores lusófonos e gostaria de me dedicar a um ou dois títulos, um do Mia Couto que julgo ser um livro para crianças (agora estou com preguiça de ir confirmar o título mas creio ser A Chuva Pasmada) e A Relíquia do Eça de Queirós.

 

A ver // Ando a acompanhar a série "The Strain". Li o livro há algum tempo e agora arrependo-me de não ter lido os restantes. A série não é nada de outro mundo, alguns dos atores principais fazem-me revirar os olhinhos por demais, mas tem gore e história que baste. Adoro sempre que temos um vislumbre do passado comum entre o Setrakian e o Eichorst, aliás adoro sempre que ambos estão em cena.

 

A ouvir // Tenho andado sobretudo a colocar podcasts em dia. Pensei que não eram coisa para mim mas até estou a gostar. Os que prefiro são sem dúvida os do "Governo Sombra", sempre que não tenho oportunidade de ver na televisão, e os do grupo "Sword and Laser". Estou a tentar conhecer outros, sobretudo os do site Book Riot, que até agora não me conquistaram, e o "Rocket Talk" da Tor, de que só oiço quando há algum entrevistado que me suscite curiosidade.

 

A bloggar // Bem... voltei esta semana mas não sei o que esperar disto. Além disso participei em mais uma edição do outro projecto que já mencionei acima.

 

A adorar // O sol que tem havido e o facto de ter um fim de semana em que não pensei em trabalho. Dormi, vi televisão, li. De momento sou uma moça contente.

 

A odiar // Seria ainda mais contente se não estivesse com uma crise de ciática e com os stresses do trabalho, onde tenho precisado, durante as últimas semanas, de ter que aturar certas e determinadas coisas. No entanto, nem tudo é mau. Após uma conversa parece que o meu futuro ficou um pouco mais definido.

 

A evitar // Como é que vou dar essa notícia e o trabalho que vai vir daí. Há que fechar uma série de coisas e sei que não vai haver consenso.

 

À espera // Do resultado do exame que fiz por causa da ciática e que o meu telemóvel fique arranjado. O vidro partiu-se há uns meses e já estou um bocadinho farta de ter gente a apontar para o facto como se eu ainda não tivesse reparado, de modos que resolvi ver se o arranjava. O meu irmão entretanto emprestou-me o dele mas não é a mesma coisa...