Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Pondero] De momento #20

por Carla B., em 19.07.15

A ler // Acabei dois livros! Comecei a ler uma série de romances contemporâneos, com algum thriller à mistura, da Anne Stuart e apesar de não serem grande coisa ou memoráveis, têm-me mantido entretida. Tenho lido, muito. Aproveitado cada momento, em que não há nada para ver ou fazer, para ler. Porque é que é tão difícil, às vezes, fazer o mesmo com outras leituras? De qualquer forma, vou continuar por estas leituras mais leves, que exigem pouca atenção, até me fartar delas. Se é isto que o meu cérebro quer, é o que vai ter. 

 

A ver // Vi um filme chamado "Outlander", que é algo ridículo quando se pensa um pouco mais na coisa, mas Vikings! Extra-terrestres luminosos! Um Jim Caviezel que viaja no tempo!!! Para além disso, revi também "Possessão", a adaptação do livro com o mesmo nome de A.S. Byatt. Recomendo ambos, ainda que o filme não tenha mesma beleza das palavras, a mesma força que o livro.

 

A bloggar // Parece que um dos meus posts esteve nos destaques dos blogs do Sapo. Mentiria se não dissesse que fiquei satisfeita. Mas ao mesmo tempo envergonhada.  Obrigada!

 

A adorar // O jantar de convívio com um grupo do trabalho. Caracóis, sangria e companhia da boa, numa esplanada, ao fim de um dia de trabalho e antes de um fim de semana grande (pelo menos para a minha pessoa). O melhor da vida é feito de momentos destes.

 

A odiar // O calor e o vento de que vez em quando teima em levantar em rabanadas que dão cabo da paciência de uma pessoa.

 

A comprar // Roupa e uma nova edição do Persuasão da Jane Austen, desta vez em capa dura. Com esta já são 3 edições em português, 2 em inglês, sendo que uma é ilustrada e a outra em e-book, e uma adaptação televisiva (sendo que já vi duas, mas dispenso ficar com um DVD da versão de 2007). Mas o mais curioso é que, em todas as edições em papel, excepto a primeira, quando abri o livro na livraria, abri exactamente na página da carta mai'linda alguma vez escrita. I kid you not! Por isso, como não trazer o livro? Além de que não há tal coisa como edições a mais do Persuasão...