Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Pondero] De momento #14

por Carla B., em 07.06.15

A ver // O Canal Hollywood este mês tem os "Sábados com Van Damme" e está claro que me pus a ver o "Bloodsport". É tão mau que é bom! Adoro filmes com o Van Damme! E porque tenho precisado de filmes de comédia, também aproveitei para ver o "Morte no Funeral". Em termos de séries continuo a acompanhar "Game of Thrones" e comecei a ver alguns episódios do "Poirot" que consigo apanhar na TV. São de séries mais recentes mas se calhar está na hora de começar a ver os DVDs que me foram oferecidos há alguns anos, e que ainda não vi, e pensar mesmo em completar a colecção.

 

A adorar // O curso de formação. Esta semana debruçámo-nos sobre indexação e classificação, o que me matou mais células cinzentas e fez-me perceber que se adoro catalogação, indexar e classificar nem tanto. Mas não deixa de ser giro. O pior é mesmo tentar distinguir o essencial do acessório e tenho plena consciência que talvez eu não seja a melhor pessoa para isso. De resto, a CDU (Classificação Decimal Universal) é uma dor de cabeça mas é engraçado perceber como acaba por ser quase uma língua, que dá a conhecer de que assunto trata o livro. Sim, tenho a plena noção que isto me faz soar algo demente, mas a cada maluco a sua pancada.

 

A odiar // A pele. Sempre a pele. Na farmácia receitaram-me algumas coisas enquanto não vou a uma consulta de imunoalergologia. Parece-me que o melhor será tratar o mal pela raiz, uma vez que já segui os guias de tratamento para o eczema, que tinha de outras ocasiões, e a coisa não melhora.

 

Feira do Livro

 

A comprar // Ontem foi dia de ida à Feira do Livro com o Twitgang e claro que as minhas boas intenções de não trazer mais livros para casa foi por água abaixo. Trouxe o Dom Quixote, Contos Escolhidos de Guy de Maupassant, A coisa à volta do teu pescoço de Chimamanda Ngozi Adichie e A Confissão da Leoa de Mia Couto. Trouxe também umas cartas-passeio "Lisboa a Pé", que acabaram por ser mais caras que os livros mas também prometem umas horas bem passadas a passear por aí. Vou tentar ainda, e pela primeira vez, aproveitar a Hora H porque o pavilhão da Porto Editora tinha lá uns livros com umas etiquetas laranja que também podiam vir...

 

A querer // Descansar.