Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Penso] Sorte

por Carla B., em 20.03.15

Luck is what happens when preparation meets opportunity.

Diz que foi Séneca quem o disse e só posso concordar com ele. Até que encontro outras pessoas com outro tipo de sorte. Digo isto porque a minha dá trabalho.

 

Sim, confesso que tenho uma sorte do caraças. Aquela sorte de estar no sítio certo à hora certa, de falar (quando não é trabalhar) por vezes com as pessoas certas. Mas a minha sorte acaba por me sair do corpo. Talvez para a justificar trabalho mais, esforço-me por ser o mais perfeita possível, faço tudo e mais alguma coisa, pergunto em que posso ajudar. Os outros que vou vendo, deitam-se à espera que a nova onda de sorte lhes venha cair no colo.

 

O mal é, com certeza, meu. Com a minha pouca auto-estima, pouca confiança nas minhas capacidades, sinto que apesar de algumas oportunidades aparentemente aparecerem à minha frente e serem à minha medida, haveria sempre alguém, em alguma parte, mais capaz que eu. E tento compensar isso. Para os outros, a sorte será uma coisa normal, o final mais que esperado para o que têm vindo a fazer (ou a não fazer).

 

Sim, o problema é meu. Da maneira como encaro a sorte. Tenho de passar a considerar que ela me é devida e não algo que advém de qualquer tipo de esforço e/ou qualidades que alguém possa ter.