Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

Coisas que...

26
Jul17

[Desafiam] Book Bingo | Leituras ao Sol - Actualização #1

Carla B.

Passando pouco mais de um mês desde o início deste desafio, achei por bem fazer uma atualização até porque, como sempre acontece, até posso ter planos mas nunca os respeito! Neste caso, comecei por pegar em livros e categorias que não tinha ainda decidido ler, contrariando a listagem que havia feito aqui.

No entanto, a coisa está a correr muito bem (demasiado bem ), veja-se o estado do cartão neste momento:

BookBingo_LeiturasAoSol-1.png

Encontram-se preenchidas as categorias:

 

Capa que te lembre o verão

 

Para desanuviar e fazer jus ao tempo que faz lá fora, comecei um romance contemporâneo bastante leve. A história de Sweet Contradiction não é nada de especial - rapariga de cidade pequena e com pais conservadores, regressa à cidade natal depois de anos fora e encontra o amor da sua vida - mas a química entre as personagens e alguns dos seus dramas (nomeadamente a perda de alguém) foram suficientes para me manterem interessada no que estaria reservado para as personagens.

Passado num continente diferente

 

Podia ter sido tão mais inventiva nesta categoria mas, depois de ter ficado tão agradada com Sweet Contradiction, senti a necessidade de continuar a 'série' e saber o que aconteceria com outras duas personagens. Achei Perfect Contradiction menos conseguido, a história pareceu-me muito mais forçada, a química inexistente e a voz interior da personagem feminina em pouco se diferenciava da do livro anterior, de tal modo que em diversos momentos, quando ambas estavam juntas, esquecia-me qual delas é que estava a seguir.

Adaptado TV/Cinema

 

Trouxe este livro da biblioteca por impulso e não me arrependo. Havia já bastante tempo que havia visto o filme "As Cinzas de Ângela", de que gostei bastante e, desde então que dizia para mim que leria o livro. Lembrava-me apenas de que a história era triste e de que havia muita miséria, e realmente assim acontece, ainda que tudo nos seja relatado com a inocência e esperança de uma criança. No entanto, quando chega aos 14/16 anos, o mesmo tom inocente já não funciona tão bem. Não sei até que ponto estas memórias do autor serão verdadeiras, mas sem dúvida de que aconselho que lhe dêem uma hipótese. Ou ao filme...

Recomendado

 

Já falei sobre Os viajantes e o 'livro dos museus'  aqui.

Emprestado

 

Também já falei sobre Viver e resistir no tempo de Salazar. Histórias de vida contadas na primeira pessoa no mesmo post acima.

Ainda não há linhas feitas mas o que estou a ler de momento pode ser colocado ali no "género preferido" pelo que pode não faltar muito...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D