Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #8 Os melhores filmes infantis que já assisti foram...

por Carla B., em 24.05.15

Por infantis vou supor que se referem a filmes de animação. Assim sendo, os melhores filmes de animação a que já assisti foram:

 

"O Rei Leão"

 

Foi marcante em tantos níveis. Primeiro, foi o filme que pela primeira vez me levou ao cinema e que me levou a saber mexer no leitor de VHS. Tantas vezes que eu e o meu irmão chateámos os nossos pais para, ao fim-de-semana, rever-mos o vídeo que eles resolveram ensinar-nos a mexer naquilo. Segundo, oh história mai'linda! Só agora, muitos anos mais tarde, percebi a influência do Shakespeare e que estava destinado o meu amor pelas peças do bardo inglês! Terceiro, as personagens, a componente moral, o ensinamento de que ou se foge do passado ou se aprende com ele... Só tenho amor por este filme.

 

"Up"

 

Para além de ter a história de amor mais bonita que já tive a oportunidade de ver, tem uma daquelas mensagens que acabam por ser um murro no estômago. Não importa que sonhos não se cumpram quando há alguém que nos faz viver outros.

 

"A Bela e o Monstro"

 

Foi durante muitos anos o meu filme preferido, mas quando crescemos a nossa visão sobre algumas coisas muda e foi assim que o Rei Leão passou ao estatuto de favorito. Não quer dizer que tenha deixado de gostar, continuo a adorar a força da Bela e o querer mais que a vida do interior, continuo a ficar maravilhada com a biblioteca do Monstro e a querer uma casa com móveis falantes e andantes (ou então não...), continua a ter um lugar especial mas talvez mais pela nostalgia.

 

Acho que desta vez o top 5 fica limitado a top 3 porque estou com preguiça de pensar...