Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #28 Minhas maiores "neuras" e manias são...

por Carla B., em 28.02.16

Isto vai ser giro...

 

Planeamento e organização

 

Sim, eu não era uma pessoa organizada nem fazia planos, mas depois comecei a trabalhar e veio o stress. Agora sou quase pró nisto e tenho um sistema e tudo! Ando sempre com um caderninho e um calendário atrás (os meus melhores amigos), tento organizar a minha semana e os meus dias, com diversas tarefas para tentar dar atenção a tudo e mais alguma coisa, e até vai tendo alguma manobra para volta e meia espairecer um pouco. O pior é que o sistema, por muito bom que seja e me ajude a manter organizada e por isso tranquila, ainda assim não consegue fazer com que os outros (todos aqueles com quem tenho de trabalhar) façam a parte deles. Mas ao menos posso esfregar na cara que a culpa é deles porque numa reunião do dia tal disseram isto e que faziam aquilo. Pensem duas vezes antes de me lixar o plano de trabalho.

 

Pausa às 16h00

 

Eu não sei se isto se pode qualificar como neura ou mania, mas às 16h00 torno-me inepta. Deixo de saber fazer contas, falar ou raciocinar. Digo mais coisas estúpidas do que é costume, enfim... é a hora de parar, ir apanhar ar, comer qualquer coisa, mexericar um pouco. 30 minutos depois e já pareço um ser eficiente outra vez.

 

Ler a primeira frase e logo depois a última do livro que começo a ler

 

Não perguntem porquê mas acho que é para ver se acaba numa nota tão forte ou interessante. Mas é só mesmo a última frase, que geralmente pouco ou nada revela do resto da história.

 

Revirar os olhos

 

A sério, é uma reacção inata a estupidez a que tenho o (des)prazer de assistir.

 

Cantar quando oiço algumas palavras ou em algumas situações

 

Por exemplo, não consigo deixar de cantar a célebre música de Natércia Barreto quando oiço "óculos de sol".