Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #21 Os meus piores defeitos

por Carla B., em 02.10.15

Ser preguiçosa

 

Acho que estou melhor, já vou fazendo mais coisas com vontade, mas mesmo assim há dias em que a preguiça abunda e não tenho força para a contrariar.

 

Ser gulosa

 

Sobretudo por bolachas. Eu bem tento mas se vejo um pacote transformo-me no Monstro das Bolachas e quando dou por mim já o pacote que tinha acabado de encertar foi à vida.

 

Ser tímida

 

O que faz com que não interaja tanto, sobretudo num primeiro contacto e com pessoas que não conheço. Como não gosto de chamar a atenção para a minha pessoa, acabo por me calar em diversas situações e perco algumas oportunidades em que poderia fazer a diferença. Mais uma vez, estou melhor mas ainda há momentos em que me fecho e só quero um buraquinho onde me esconder.

 

Ter pouca paciência

 

Já tive muita paciência para muita coisa, mas ela foi-se com o tempo. Tinha para dar e vender. Agora perco a paciência com alguma frequência, até com coisas pequenas (insignificantes mesmo), e já não tenho mesmo paciência para certas coisas.

 

Ter pouca confiança em mim

 

Sim, para mim é um defeito. Eu já estou farta de mostrar a mim mesma que consigo atingir alguns dos fins (não todos mas já atingi alguns de que me posso orgulhar, nada de especial mas foram os meus feitos) a que me proponho. Ainda assim estou constantemente a duvidar de mim própria. Onde é que se pode arranjar confiança e à-vontade na própria pele?

3 comentários

Comentar post