Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #16 Isso, para mim, não é diversão

por Carla B., em 19.07.15

Porque a preguiça anda a imperar por estes lados, vem um pouco mais tarde e, mais uma vez, não chega a ser um top 5. Até porque eu levo muita coisa na brincadeira. Vai dependendo dos dias mas o que não é para mim diversão quase que se resume a...

 

Responsabilidade

 

Felizmente, e como disseram num curso que frequentei recentemente, do meu trabalho não dependem vidas mas acho que é triste eu ser a mais nova no meu trabalho e, no entanto, parecer que sou das que mais leva a sério o que ali se faz. Há alguns para quem datas são apenas uma indicação de que por altura é que uma coisa deve ser feita (e mesmo assim entregam com meses de atraso), quem não percebe que uma instituição pública tem uma imagem a manter, quem não perceba que, por muito que nos custe, o cliente tem (quase) sempre razão.

 

Maus tratos

 

Seja a pessoas ou animais.

 

Stress

 

Eu não lido bem com o stress e, ultimamente, há muitas coisas que me stressam. Mas há pessoas que são tão compreensivas que gozam com isso. Que gozam com o facto de eu, quando trabalho 15 dias consecutivos, sem descanso, sem silêncio, não gostar ou ser capaz de suportar pessoas. Que gozam com o facto de eu parecer uma barata tonta por, no meio de tanta coisa, não saber para onde me virar. É que há pessoas que podem fazer o que querem e não são repreendidas, mas há quem por muito que corra e sinta a camisola, à primeira vez que diz "não posso", porque não dá para responder a todas as solicitações ao mesmo tempo, há-de levar com frases como "você tem é má vontade" ou "você não trabalha em equipa". Isso tira-me do sério, stressa-me e enquanto há quem se fique a rir, para mim não é divertido.

 

Ok, a última é parecida com a primeira e praticamente um desabafo, mas deixem-me.

1 comentário

Comentar post