Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #15 O que há de pior no mundo virtual?

por Carla B., em 11.07.15

Trolls

 

Do not feed them. Afastem-se realmente das criaturas e nunca leiam comentários. Ou pelo menos não se deixem ir abaixo nem respondam. Há pessoas para quem a internet é o meio que têm para resolver os problemas, não os levem a peito, podem estar a ultrapassar um mau bocado. Ou são simplesmente estúpidos. O não responder e não levar a peito é útil em ambos os casos.

 

Plágio

 

Nunca me aconteceu, ou pelo menos não me dei conta, que textos ou ideias tenham sido copiadas, mas já aconteceu com pessoas que conheço, e que gosto muito de ler e ouvir, pelo que sei que não há nada pior (tanto on-line como na vida real) que não ser creditada pelo que se faz.

 

Acho que me fico por aqui, que não estou muito inspirada e, felizmente, não tenho tido assim tantos problemas como isso. Penso que se resume à maneira como encaramos e usamos a internet, e como uso-a sobretudo para entretenimento e informação, é geralmente isso que encontro. Mas sei que só vejo a pontinha desse iceberg que é a internet, que há muita perfídia, más intenções e azedume por aí.