Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #13 Fico envergonhada quando…

por Carla B., em 27.06.15

Me elogiam à frente de alguém, sobretudo que não conheço

 

Uma coisa é eu dizer que sou um espectáculo e muita boa naquilo que faço, que eu tenho momentos em que o ego está nos píncaros, sobretudo quando consigo fazer ou resolver algo que me estava a moer a cabeça. Outra coisa é pessoas dizerem coisas dessas a outras pessoas, comigo ali à procura de um buraquinho onde me esconder.

 

Se contam histórias de quando eu era criança

 

Pais... contam as histórias mais extraordinariamente embaraçosas e que gostaríamos que fossem esquecidas. Mas o pior ainda é trabalhar com pessoas que chegaram a andar comigo ao colo e me viram crescer. Digamos que é quase como ter os pais no local de trabalho. 

 

Tenho conversas frente a frente em que o contacto visual predomina

 

Odeio olhar pessoas olhos nos olhos. Se os olhos são o espelho da alma, o que será que dizem os meus?

 

Estou no meio de muita gente

 

Não gosto de grandes convívios e não sou muito de fazer conversa de chacha, pelo que fico sempre encavacada no meio de muita gente e a maioria das pessoas que conheço estão a conviver com outras. Acaba por me ser difícil entrar em conversas e conhecer outras pessoas porque a timidez é tanta que chego a fazer figuras estranhas.

 

Tenho de fazer apresentações

 

Eu não nasci para falar em público ou para um grupo alargado de pessoas, pelo que quando tenho de o fazer o nervosismo é tanto que causa embaraço. Lembro-me que quando tive de apresentar o trabalho final da licenciatura desatei a falar tão depressa que após ver a cara dos avaliadores achei que era melhor parar, contar até 10 e começar de novo.

 

E só a responder a isto é que percebi que aparentemente ando sempre envergonhada. Situações sociais são complicadas. 

2 comentários

Comentar post