Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas que...

[Desafiam] 52 semanas - #1 Coisas que me fazem ficar feliz

por Carla B., em 04.04.15

Família

 

Volta e meia sou capaz de me queixar deles, ninguém é perfeito e a vivência em comum às vezes parece colocar a paciência à prova, mas sem eles não seria feliz como sou. Estão sempre lá, nos bons e maus momentos, aturam-me quando estou insuportável (sim, tenho os meus dias) e mais ninguém quer saber.

 

Trabalho

 

Também tem dias complicados (que se prolongam por semanas e até meses) mas dá satisfação. Se não tanto as pessoas, ainda que haja um grupo bem porreiro, pelo menos o que faço vai dando-me gozo. Gosto de mexer em coisas, livros e objectos com séculos de existência, e é isso que vou tendo oportunidade de fazer pelo meio de outras tarefas mais "burocráticas" e de divulgação. Para além disso não estou parada e há sempre coisas diferentes para fazer (nem que seja limpar ou catalogar coisas) e aprender. Enquanto houver disso, o trabalho vai-me fazendo feliz.

 

Livros

 

Não todos os livros que existem, porque alguns só me apetece atirar à parede, mas aqueles que de alguma forma me tocam. Seja pela história, por uma personagem que se torna especial, seja pelo momento em que o li ou uma frase magnificamente escrita.

 

Silêncio

 

Parece que há quem tenha medo dele e o tente encher com conversas que não têm qualquer tipo de tema ou interesse. Eu aceito o silêncio. Ajuda a colocar a cabeça em ordem, a prestar atenção ao que se passa à minha volta. Num "mundo que não consegue parar de falar" parece que começa a ser raro e, por isso, cada vez mais precioso.

 

Chá e bolinhos... ok, pronto... a comida de um modo geral

 

Para começar, chá e bolinhos é algo reconfortante. É o início de dia perfeito ou o que redime um dia francamente mau para os nervos. E depois em termos de comida em geral, temos aquelas refeições fantásticas. Seja porque é um dos nossos pratos favoritos, descobrimos um novo restaurante que tem aquele doce divinal, ou porque o almoço/petisco com amigos e/ou família demora toda uma tarde porque se está em amena cavaqueira.