Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que...

[Desafiam] 24 in 48 Readathon

por Carla B., em 23.01.17

Acho piada às maratonas literárias. Já tenho participado em algumas, nomeadamente na Bout-of-Books, e é engraçado constatar como me "obrigo" a ler. É um "obrigar" saudável parece-me, pois quando participo neste tipo de iniciativas o pensamento de "em vez de estar a ver este episódio pela 10.ª vez, podia estar a ler" torna-se numa vozinha muito mais insistente e lá vou eu pegar num livro.

 

Conhecia o Dewey's 24 Hour Readathon, mas ler durante as 24 horas de um dia sempre me pareceu demais. Então e tempo para comer, esticar as pernas, ver um pouco de televisão, dormir?! Nisto, dou de caras com o 24 in 48 Readathon. 24 horas ao longo de dois dias pareceu-me algo mais à minha medida, até porque tendo uns dias de férias e estando em casa debaixo de mantas por causa de uma valente constipação, não foi preciso perder muito tempo a ver televisão para aquele "em vez de estar a ver este episódio pela 10.ª vez, podia estar a ler" se tornar um mantra durante esta última semana. A sério, como é possível com tanto canal, com tantas séries que são produzidas e filmes realizados, esteja sempre a dar a mesma coisa?!

 

O 24 in 48 Readathon teve lugar durante o passado fim-de-semana, fui deixando algumas atualizações no Litsy que, muito basicamente, é uma espécie de Instagram para bibliófilos e que possui um sistema de avaliação simples e que tem em conta o "não acabei este livro". O resultado desta maratona foi quase 19 horas de leitura, em que tive a oportunidade de ler O Festim dos Corvos e metade de O Mar de Ferro.

 

 

Uma foto publicada por Carla B. (@whitelady3) em

 

A próxima tem lugar a 22 e 23 de julho.

3 comentários

Comentar post