Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Coisas que...

Coisas que...

14
Out17

[Desafiam] 52 semanas - #29 Filmes que me falam ao coração

Carla B.

Eis uma questão que não estava à espera que fosse difícil de responder... Alguns já referi aqui, e sim, filmes de animação geralmente falam-me ao coração. Veja-se a temática de "O Rei Leão", ou os minutos iniciais de "Up". Como não ficar comovida?

 

Nos últimos anos, os que mais mexeram comigo, despedaçaram e voltaram a colar os bocadinhos do meu coraçãozinho foram "The Disappearance of Eleanor Rigby: Them", sendo que pouco sabia eu que algum tempo depois veria pessoas a passarem por dores semelhantes, de tal modo que ainda não fui capaz de ver os outros dois filmes, e a trilogia "Before" (aqui e aqui) que fez esta céptica voltar a acreditar no amor para todo o sempre.

12
Out17

[Pondero] Em modo automático

Carla B.

O desafio do alfabeto literário para além de ter sido giro de participar, serviu também para testar colocar este blog em modo automático. E devo dizer que teve sucesso! Apesar de algumas perguntas incidirem mais sobre o momento da publicação (como este post, por exemplo), a maior parte diziam respeito a coisas que penso sobre livros e leituras, e ainda que a opinião possa mudar, não é em algumas semanas em que tal tende a acontecer.

 

E assim experimentei agendar posts para cerca de duas semanas, a saírem 3 vezes por semana, e eventualmente um post mais recente, algo que me passava pela cabeça e que tinha que deitar para fora, geralmente publicado ao fim de semana. Pela primeira vez fiz um calendário editorial para o blog, mais não fosse para agendar correctamente as respostas ao desafio, e isto levou-me a considerar...

 

O meu tempo de momento é escasso. Trabalho a tempo inteiro, sendo que neste exato momento as minhas funções alteraram-se devido a factores que não interessam para aqui, estou a tentar fazer a parte não curricular do mestrado também a tempo inteiro e inscrevi-me num curso de línguas em horário pós-laboral. Tudo isto significou uma alteração do meu horário de trabalho (adeus fins de semana! ), significa (muitas) leituras, bem como escrever e stressar. Posso ainda ter a possibilidade de fazer uma pequena residência profissional num local de sonho para mim! No entanto, terei também de abdicar de algumas coisas para me concentrar em tudo isto, sobretudo querendo concluir o meu maior objetivo no mais curto prazo. Assim, e para não abdicar de tudo, como deste blog, resolvi colocá-lo em modo automático acabando por responder aos restantes desafios a que me tenho proposto e não tenho levado até ao fim. Ou seja, acabar de responder aos desafios das 52 semanas e Uma paixão chamada livros.

 

Assim, e para fazer render o peixe, a partir do próximo sábado e durante as próximas 24 semanas sairá um post dedicado ao primeiro desafio. Acabando aquele, deverei passar para o segundo, ainda com a periodicidade a ser pensada. Tentarei cá dar outros saltos, se me for possível fazê-lo, mas assim já não parecerá que este blog foi abandonado.

09
Out17

[Desafiam] Alfabeto Literário: Z - Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?

Carla B.

alfabeto-literario.jpg

E cá estamos para a última resposta! E penso que o último livro a manter-me acordada até tarde foi uma leitura recente. Culpo o facto de ser uma novela epistolar ,e por isso ficar ansiosa por ler a próxima carta, bem como de querer chegar ao fim para me dedicar com outro afinco a outras leituras (as do mestrado). Falo de The Perks of Being a Wallflower de Stephen Chbosky. Mas é claro que o "manter acordada até tarde" também tem que se lhe diga, pois para alguém que ultimamente costuma estar ferrada a dormir por volta das 23h00, ler até à 01h30 já dá a sensação de estar fazer uma noitada!

 

Durante 26 dias podem ver o que eu, a Magda, a Just_Smile, Maria João Covas, Sofia Gonçalves, Mula, Alexandra, Drama Queen, Caracol, Gorduchita, B♥, Sandra.wink.winkPrincesa SofiaHappy e Fátima Bento respondemos a estas 26 perguntas sobre livros, que têm como mote o alfabeto. Às segundas, quartas e sextas, às 14h, vejam as respostas em cada um dos blogs ou nesta tag.

07
Out17

[Acontecem] O analógico

Carla B.

Esta semana voltei a ver pessoas com máquinas fotográficas analógicas! Foram 2 momentos curiosos, na medida em que estava muito bem, metida na minha vidinha, quando oiço o característico estalar do obturador de uma máquina analógica. Foi um episódio que me trouxe um sorriso aos lábios. Mas pouco depois de um dos estalidos, e ainda a pensar se realmente seria uma máquina antiga ou não, eis que oiço um som que ainda mais saudades, vim a descobrir, despertou em mim... o puxar de um rolo de fotografia que chegou ao fim!

 

Com isto tudo, tive vontade de voltar a pegar na minha Canon velhinha (com mais dois aninhos, salvo erro, que eu que aqui escrevo) e ir fotografar rezando para que, à primeira, as fotos fiquem impecáveis e não tenha reutilizado um rolo que me esqueci de revelar...

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D