Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Coisas que...

Coisas que...

13
Ago17

[Desafiam] Bout of Books 20 - Inscrição e objetivos

Carla B.

bout of books 20.jpg

The Bout of Books read-a-thon is organized by Amanda Shofner and Kelly @ Reading the Paranormal. It is a week long read-a-thon that begins 12:01am Monday, August 21st and runs through Sunday, August 27th in whatever time zone you are in. Bout of Books is low-pressure. There are challenges, giveaways, and a grand prize, but all of these are completely optional. For all Bout of Books 20 information and updates, be sure to visit the Bout of Books blog. - From the Bout of Books team

And Bout of Books is back! *\o/* I think it'll be the first time I participate while on vacations so I'm a bit anxious, mainly because I don't have anything planned nor do I know where I'll be during that week. So, I don't think I'll be able to enter the challenges nor update my daily progress as I did the last time I've participated.

 

Goals:

  • read everyday;
  • read at least 1h30 per day;
  • finish 2 books.

 

~*~

 

E a Bout of Books está de volta! *\o/* Acho que vai ser a primeira vez que participo quando estou de férias e por isso estou um pouco ansiosa, sobretudo porque não tenho grandes coisas planeadas, logo não faço ideia de por onde vou andar durante a semana. Assim, não devo poder entrar nos desafios que durante esta semana aparecem no blog da maratona literária, nem documentar o meu progresso diário como na última vez que participei.

 

Objectivos:

  • ler todos os dias;
  • ler pelo menos 1h30 por dia;
  • acabar dois livros.
12
Ago17

[Desafiam] Alfabeto Literário: A - Autor favorito

Carla B.

Não sou grande coisa a acabar desafios por aqui (ainda hei-de acabar o das 52 semanas e Uma paixão chamada livros), mas não é por isso que não deixo de tentar.

 

Vi este Alfabeto Literário no blog da Magda Pais e consiste em responder a 26 perguntas, com base no alfabeto, e as respostas saem às segundas, quartas e sextas, às 14h00. Podem ver as regras aqui. Como começaram ontem, a minha primeira resposta sai hoje para as apanhar. E não é que começa logo com um difícil...

alfabeto-literario.jpg

Autor favorito... Como escolher? São tantos! No entanto, neste momento, vêm-me à cabeça:

J.K. Rowling

Harry Potter foi um grande marco na minha vida e esta senhora foi a responsável por tal.

 

Victor Hugo

Os Miseráveis e Nossa Senhora de Paris foram outros marcos, mais não seja por serem clássicos e uns valentes calhamaços, e por isso intimidantes, mas a escrita... a escrita é deliciosa e capta tão bem, a meu ver, a essência de viver.

 

Durante 26 dias podem ver o que eu, a Magda, a Just_Smile, Maria João Covas, Sofia Gonçalves, Mula, Alexandra, Drama Queen, Caracol, Gorduchita, B♥, Sandra.wink.wink e Princesa Sofia respondemos a estas 26 perguntas sobre livros, que têm como mote o alfabeto. Às segundas, quartas e sextas, às 14h, vejam as respostas em cada um dos blogs.

09
Ago17

[Penso] Este ano...

Carla B.

tem passado a correr. A sério, não dou pelos meses passarem e foi preciso estar a fazer o arquivo do meu trabalho (num momento de acalmia antes de ir de férias por forma a não começar grandes projectos mas também para antecipar o momento de stress que sempre parece anteceder os relatórios que sei que tenho que vir a entregar no final/início do próximo ano), para me aperceber do quanto tem passado ao meu lado, sem eu me ter dado conta, mas também me aperceber de pequenas vitórias pessoais.

Se soubessem o quanto feliz me senti ao ver, no meu calendário mensal, a nota "fui a um museu sozinha!".. Foi no âmbito de um trabalho de mestrado, é verdade, mas para quem raramente vai sozinha onde quer que seja, porque acha que com companhia é que certas coisas são desfrutadas (idas a cinema, cafés, a museus...) foi um grande passo.

Se soubessem como me senti em paz ao ver que foram realizadas actividades sem a minha pessoa. Sim, é estranho até porque eu sei que ninguém é imprescindível no local de trabalho, há sempre alguém para ocupar o lugar ou fazer o trabalho. Mas volta e meia parece que me esqueço e fico com a mania de querer fazer tudo e de estar em todo o lado ao mesmo tempo. Verificar que houve coisas que aconteceram enquanto eu própria andava ocupada com outras coisas minhas, deu-me uma sensação de paz.

Coisas parvas, coisas poucas, mas se soubessem o quanto me fez bem...

07
Ago17

[Penso] Enquanto leio...

Carla B.

Ler livros do J.G. Ballard é como olhar para um acidente e não conseguir desviar o olhar. Em Crash é quase que literal.

Não sei o que é que a sua escrita crua, e neste caso praticamente pornográfica, tem de especial. Não sei como consegue enojar-me e deleitar-me ao mesmo tempo. Não sei o que tal poderá dizer sobre mim.

Mas sei que quero mais. Que quero ler tudo o que escreveu. Que quero parar o que estou a fazer e dedicar-me à leitura (sem adormecer de tão cansada como chego ao fim do dia).

Já com Arranha-Céus senti o mesmo. Agora vou a meio de Crash e continuo a achar o mesmo. Nunca vou conseguir descrever de forma coerente o que a escrita de Ballard me faz sentir, pensar. Nunca vou conseguir exprimir porque e como se tornou num dos meus autores favoritos.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D